Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Tereza Cristina pode deixar comando da Agricultura?

A questão foi levantada após disputas entre o partido dela e o governo federal

Neste final de semana reportagem da Revista Veja levantou a questão e os aspectos que estariam por trás de pressão para a ministra deixar a pasta da Agricultura. As disputas e discordâncias entre o presidente Jair Bolsonaro e o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), estariam repercutindo dentro do Mapa. Tereza Cristina é deputada federal eleita pelo Democratas de Mato Grosso do Sul e estaria no meio do que a matéria chama de “fogo cruzado”. 

Com a saída de Luiz Henrique Mandetta do comando da Saúde as disputas entre o DEM e o Planalto aumentaram. Diante da crise do coronavírus Tereza Cristina tem comandado importantes medidas em prol do agronegócio brasileiro, tendo inclusive que resolver críticas diplomáticas do Brasil à China, importante parceiro comercial e manter caminhos abertos para a exportações brasileiras. O que pesa a favor dela é a boa relação com o presidente e apoio da Frente Parlamentar do Agronegócio (FPA).

Ainda segundo a reportagem “os trabalhos técnicos da ministra no comando da Agricultura, por ora, estão mantidos. ‘Se você me perguntar daqui duas semanas, já não sei’, afirma um alto executivo do Ministério da Agricultura”. 

Fonte: Por:  -Eliza Maliszewski 

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais