Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Soja no limpo: como Araddo® adianta o plantio e controla as daninhas

A safra de soja se aproxima e a realização de uma boa dessecação está entre as principais ferramentas para auxiliar o agricultor no manejo de plantas daninhas

A safra de soja se aproxima e a realização de uma boa dessecação está entre as principais ferramentas para auxiliar o agricultor no manejo de plantas daninhas. Buva, trapoeraba e capim-amargoso são plantas daninhas que já estão presentes nas lavouras no Sul do Brasil. No Cerrado, tanto o capim-pé-de-galinha quanto o amargoso são gramíneas que apresentam resistência ao glifosato e têm causado muita preocupação aos sojicultores.

A ocorrência simultânea dessas plantas daninhas nas lavouras na entressafra frequentemente leva à aplicação conjugada de graminicidas e auxínicos. Apesar de prática comum, essa mistura frequentemente resulta em antagonismo, reduzindo o controle das gramíneas. Além disso, a utilização de herbicidas auxínicos exige a necessidade de um intervalo entre a aplicação e a semeadura, visto que podem causar fitotoxicidade na cultura da soja, como é o caso do 2,4-D, dicamba, e triclopyr, por exemplo. 

Entendendo a necessidade do agricultor de realizar esse manejo e iniciar a safra soja “no limpo”, a ADAMA desenvolveu o herbicida Araddo®. Indicado para a dessecação pré-semeadura da soja, a solução exclusiva reúne dois ativos diferentes para o controle de gramíneas e de folhas largas.

Com formulação inédita, Araddo® cria uma nova categoria e permite que o plantio de soja ocorra imediatamente após a aplicação, sem causar fitointoxicação à cultura. É um herbicida sistêmico, com amplo espectro de controle, que reduz a a matocompetição no início do cultivo da soja. Com alta eficiência sobre amargoso, pé-de-galinha, buva e trapoeraba, Araddo® não tem restrição de intervalo entre a aplicação e a semeadura da soja.

Araddo® está há duas safras no mercado e é mais uma solução trazida pela ADAMA como parte de um portfólio voltado às necessidades dos agricultores. Cada vez mais, a empresa tem se preocupado com os desafios que os agricultores enfrentam, os escutado de forma ativa e genuína, procurando entender suas necessidades e experiências e entregar o que o agricultor quer.

Escutar, Entender e Entregar são as palavras que refletem a essência do trabalho da ADAMA e fazem parte da sua promessa de marca. Quer saber mais sobre Araddo® e as soluções da ADAMA que fazem parte do Programa #BomDeSoja | Manejo de Plantas Daninhas? Acesse o site da companhia e confira.

Fonte: Por: 

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais