Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Semeadura do algodão avança em Mato Grosso

Em relação ao ciclo passado o dobro da área já foi plantada

Na semana passada, a semeadura do algodão apresentou avanço significativo em Mato Grosso, segundo levantamento do Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea). Com a colheita da soja aumentando o ritmo no estado e a necessidade do produtor em cultivar o maior volume de áreas dentro da janela ideal do algodão, os trabalhos nas lavouras para a safra 21/22 avançaram 28,67 p.p. no comparativo com a semana passada, alcançando 69,12% das áreas finalizadas até a última sexta-feira (28/01).

O ritmo forte empregado na semeadura contribuiu para que os trabalhos ficassem 6,03 p.p. acima do observado na média dos últimos cinco anos  quando a semeadura chegava a 63,09% e 37,41 p.p. em relação à mesma semana da safra passada, quando o percentual estava em 31,71%.

Entre as regiões de Mato Grosso, destaque para a oeste, que chegou a 59,38% das áreas concluídas, foi a mais atrasada em relação às demais. Por fim, é importante destacar que no próximo dia 31/01 termina a janela “ideal” para o cultivo do algodão em Mato Grosso e as áreas que forem semeadas fora deste período correm maior risco quanto ao resultado produtivo das lavouras, devido ao corte de chuvas que é observado historicamente no estado.

Fonte: Por:  -Eliza Maliszewski

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais