Notícias

 Siga-nos no Facebook.

RS: coronavírus – recomendações para a indução de brotação de macieira é tema de live, diz Embrapa

Bento Gonçalves/RS
 

A garantia de uma boa safra de maçãs começa no início da primavera, com a brotação das plantas. Esse é um manejo bastante complexo, que varia a cada ano, pois leva em conta as particularidades climáticas, envolvendo uma série de variáveis, como o número de horas de frio acumuladas no inverno, até a escolha do produto e da dose a serem aplicadas para garantir uma brotação uniforme.

Para auxiliar produtores, consultores e técnicos neste importante manejo, a Embrapa Uva e Vinho promove a live  Indução de brotação de gemas na cultura da macieira: considerações técnicas para o ciclo 2021/2022, às 15h30, do dia 05 agosto, no Canal da Embrapa no Youtube. O evento será conduzido pelo pesquisador  Fernando  José Hawerroth, especialista na área de fisiologia e manejo de frutíferas de clima temperado, que irá apresentar as informações de pesquisa atualizadas sobre o tema.

Hawerroth antecipa que, além das informações relacionadas ao acúmulo de frio em regiões produtoras e o prognóstico climático para indicação de épocas de indução de brotação, também irá apresentar as principais alternativas de indutores de brotação e respectivas indicações de uso. Ele ainda adianta que “é imprescindível considerar a idade do pomar para esse manejo, pois a estratégia de indução de brotação em pomares adultos é diferente das recomendas para pomares em formação". Depois da palestra, o pesquisador irá responder as perguntas dos participantes encaminhadas via chat.


SERVIÇO:

Live:  Indução de brotação de gemas na cultura da macieira: considerações técnicas para o ciclo 2021/2022
Data: às 15h30, do dia 05 agosto
Local: Canal da Embrapa no Youtube
Palestrante:  pesquisador  Fernando  José Hawerroth, especialista na área de fisiologia e manejo de frutíferas de clima temperado


Fonte: Embrapa Uva e Vinho

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais