Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Multinacional de proteção de cultivos amplia presença no Brasil

Um dos focos está no desenvolvimento das chamadas soluções “verdes”

A multinacional Rotam CropScience, com sede em Hong Kong, vi ampliar a presença no Brasil. A empresa trabalha com investimentos constantes no país com foco em inovação e desenvolvimento de novas formulações de defensivos agrícolas. 

Segundo o levantamento do Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal (Sindiveg), de janeiro a setembro de 2020, a perda cambial somente no mercado de defensivos agrícolas foi de 15%. Na contramão destes números a Rotam CropScience, que atua no desenvolvimento de soluções para a proteção de cultivos, avançou e no mesmo período apresentou um crescimento na casa de 22%.

Um dos focos está no desenvolvimento das chamadas soluções “verdes”, com investimento em produtos sustentáveis, como bioestimulantes. “Tem muita coisa boa por vir, mas ainda não podemos falar, contudo, dá para adiantar que já preparamos o lançamento com foco na área de biológicos que estão em linha também com a questão de maior valor agregado”, diz Cristiane Delic, Head de Marketing América do Sul da Rotam.

Outra mudança importante é no comando da empresa no Brasil com a reestruturação do time de liderança. Agora, o novo líder da operação no Brasil é Gabriel Picosse, formado em comunicação & marketing, com MBA em gestão de pessoas e estratégias, Picosse iniciou na empresa no início de 2013. O profissional conhece bem a companhia e passou por diversas posições, tendo, nos últimos 4 anos, ocupado o cargo de Gerente sênior de RH para Brasil e México, Estados Unidos e Canadá. “Nosso objetivo é a aproximação principalmente da equipe de liderança com a gestão no campo, dando suporte o suporte necessário e agregar valor para nossos clientes”, conta o  diretor.

Atualmente, a Rotam possui uma infraestrutura robusta e tecnológica não só no território brasileiro, com fábricas, estações experimentais, laboratórios e escritórios modernos e capacitados profissionalmente em diversas localidades no mundo. 

No Brasil, a empresa inaugurará um novo e moderno escritório, gerando maior interação entre as equipes e um ambiente que reflete melhor nossa cultura. O espaço será inaugurado em abril e ficará localizado em uma região central de Campinas/SP que também é conhecida e classificada como Smart City (cidade inteligente), recém oficializada pelo IBGE entre as 15 metrópoles brasileiras, sendo a única que não é capital. 

A escolha não foi por acaso, a região possui um enorme polo tecnológico e educacional, que será fundamental e irá facilitar um outro objetivo da empresa: a contratação de novos talentos com foco principalmente nas áreas de tecnologia e inovação. “Será um espaço mais moderno, com layout atualizado, onde iremos buscar integração entre os departamentos. Também será o local que estamos preparando para melhor receber os nossos clientes e parceiros”, afirma Picosse.

A empresa foi fundada em 1950, com foco em proteção de cultivos, com atuação direta em mais de 75 países. A filial no Brasil fica em Campinas/SP e a estação experimental em Artur Nogueira/SP.

Fonte: Por:  -Eliza Maliszewski 

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais