Notícias

 Siga-nos no Facebook.

MT: operação mira quadrilhas de roubo de agrotóxico

Foram apreendidas 19 toneladas de agrotóxicos furtados ou roubados em 2021

Uma operação realizada nesta terça-feira (11), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), mirou duas quadrilhas suspeitas de roubo e furto de defensivos agrícolas em Mato Grosso. Foram cumpridos treze mandados de prisão preventiva. Apenas no ano passado, a GCCO apreendeu 19 toneladas de defensivos furtados ou roubados no estado.

A operação teve como foco principal a repressão qualificada em relação a dois fatos específicos, o primeiro deles chegar aos membros de uma organização criminosa que agiu no estado em 2019. Depois de serem investigados e processados, a Justiça de Mato Grosso condenou os réus e expediu os mandados de prisão.
 
O segundo fato está relacionado a um grupo criminoso que invadiu uma fazenda em Nova Brasilândia, em novembro de 2020. Cinco criminosos armados renderam 13 vítimas e as mantiveram reféns durante sete horas. Enquanto mantinham as vítimas presas, os criminosos aproveitaram para roubar pertences da propriedade, entre eles objetos pessoais, aparelhos eletrônicos, caminhonetes e cerca de 1,5 toneladas de defensivos agrícolas.
 
Durante a investigação, as vítimas reconheceram cinco autores do crime. Com a deflagração da Operaçao Incipere, a GCCO cumpriu sete mandados, entre prisão preventiva e busca e apreensão, nos municípios de Sinop, Porto dos Gaúchos e Sorriso. O grupo é suspeito ainda de ter participado de pelo menos outros três roubos a fazendas localizadas nos municípios de Ipiranga do Norte e Brasnorte. Os cinco investigados têm histórico criminal. Entre os crimes praticados pelo grupo estão furto, receptação, roubo, porte ilegal de arma de fogo, homicídio e tráfico de drogas.

Fonte: Por:  -Eliza Maliszewski

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais