Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Malásia: CNA participa de seminário e reuniões no Sudeste Asiático

Malásia
 

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) participou de uma série de compromissos em Kuala Lumpur, na Malásia, na última parte da missão do Ministério das Relações Exteriores e da Apex-Brasil a países da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Na quinta (29), o vice-presidente de Relações Internacionais da CNA, Gedeão Pereira, e a diretora Sueme Mori participaram de um seminário que trouxe uma visão geral do comércio da Malásia e apresentações sobre as perspectivas econômicas desse mercado. O encontro teve a presença do embaixador do Brasil na Malásia, de representantes da Asean, além de organizações dos setores público e privado o país.

“O seminário foi muito interessante, principalmente para conhecer as expectativas do país em relação ao crescimento econômico pós-pandemia. Importante destacar que a Malásia pretende se tornar um grande ‘hub comercial’ da região do sudeste asiático”, afirmou Sueme.

À tarde, a Confederação participou de reuniões setoriais com empresas interessadas em comprar produtos agropecuários brasileiros. “As principais demandas dos compradores são especialmente de commodities, como açúcar, soja, milho, gado vivo”, disse Sueme.

Na sexta pela manhã, o grupo visitou o Ministério da Agricultura (Mafi). Durante a visita, a CNA participou de reuniões com os departamentos do Ministério responsáveis pelos setores animal, vegetal, rotulagem e pesquisa. “Foi importante conhecer os requisitos para importação de produtos de origem animal e vegetal”, destacou Mori.

A última programação do dia foi no Departamento de Desenvolvimento Islâmico da Malásia (Jakim), onde foi apresentado todo o processo de certificação halal.


Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais