Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Lavouras de feijão em Unaí/MG precisam de chuvas nos próximos dias para recuperar potencial produtivo

Safra começou com potencial de produzir 50 sacas por hectare, mas chuvas previstas para os próximos dias precisam se confirmar para que a produtividade fique maior do que a média histórica de 30/35 sacas. Soja e milho no Oeste da Bahia também sofrem com falta de precipitações.

Regis Wilson - Produtor Rural de Unaí/MG

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

A falta de chuvas em Unaí em Minas Gerais já prejudica as lavouras de feijão do município, que atravessa o terceiro veranico desta safra. As colheitas já estão começando em algumas áreas, mas a volta de chuvas regulares ainda é necessária para garantir um bom resultado de produtividade.

Segundo o produtor rural Régis Wilson, o potencial produtivo no início da safra era maior do que 50 sacas por hectare, mas o déficit hídrico já reduziu este patamar. Apesar disso, o produtor destaca que ainda é possível ter um resultado superior à média histórica de 30/35 sacas caso volte a chover nos próximos dias.

No momento, as perspectivas de mercado são animadoras para os produtores, com os grãos de alta qualidade sendo negociados por R$ 170,00 e os demais em patamares atrativos, que garantem o pagamento dos custos e deixam a rentabilidade condicionada ao tamanho da produção.

Wilson comenta ainda sobre a situação das lavouras de soja e milho no Oeste da Bahia. De acordo com o agricultor, as regiões de São Desidério, Correntina e Jaborandi também sofrem com a estiagem, que já causa perdas consolidadas no milho e impactam a soja.

Confira a íntegra da entrevista com o produtor rural de Unaí/MG no vídeo.

 
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais