Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Instituto Phytus abre inscrições para curso online sobre Diagnose e Proteção de Sementes

Fornecer ferramentas e conceitos práticos de qualidade de sementes, estudando métodos de identificação de patógenos e as bases para um tratamento de semente mais eficiente e seguro.

Com este objetivo, o Instituo Phytus abre inscrições para o curso online, voltado a agrônomos, técnicos agrícolas e produtores, sobre Diagnose e Proteção de Sementes, com início em 13 de abril. 

Segundo a coordenadora de Microbiologia e Tratamento de Sementes do Instituto Phytus e Doutora em Engenharia Agrícola, Caroline Gulart, o tratamento de sementes é uma medida de extrema importância para reduzir os patógenos transmitidos pelas sementes, pois assim também reduzirá fontes de inóculo inicial dessas doenças. Outro efeito do Tratamento de sementes é diminuir o número de aplicações na parte aérea, em função da menor pressão das doenças que ocorrerão.

Os participantes do curso receberão ainda, orientações acerca da decisão de qual produto utilizar, dependendo do alvo que aparecer nos testes de patologia de sementes. Com aulas totalmente online, disponíveis 24 horas por dia, ministradas por professores doutores e com a tutoria técnica especializada, o curso é composto por informações teóricas, vídeos e exercícios interativos – além de interações diárias entre os participantes via fórum de debate. 

As inscrições se estendem até o dia quatro de abril e devem ser realizadas no site  www.iphytus.com/atualizacoes. Consulte o atendimento Phytus sobre inscrições em grupos, turmas fechadas e cursos personalizados pelos telefones: (55) 3217.8223 / 3028.4001 / 3026.8669, ou pelo e-mail: relacionamento@iphytus.com
 
Conteúdo Programático: 
Semana 1- Atributos da qualidade de sementes
Semana 2- Principais patógenos transmitidos por sementes
Semana 3-  Métodos para detecção de patógenos, T.S. convencional e industrial
Semana 4- Mecanismos de ação de fungicidas e a “semente completa” 
 
Coordenadores: 
Caroline Gulart
Engenheira agrônoma, com Mestrado em Agronomia e Doutorado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), atua como pesquisadora e Coordenadora de Microbiologia e Proteção de Sementes do Instituto Phytus.
  
Marcelo G. Madalosso 
Engenheiro agrônomo com doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), professor da Universidade Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), pesquisador da área de fitopatologia e Gerente de Pesquisa e Ensino do Instituto Phytus. 
 
Acesse as redes sociais do Instituto Phytus e conheça as novidades em pesquisa, ensino e comunicação para o agronegócio: pelo twitter @iphytus e também pela fanpage facebook.com/iphytus.  Além desses canais, o Instituto também está conectado com seus públicos através do Google+ http://goo.gl/459GJ6 e do Linkedin http://goo.gl/VOoPnf.

Foto: Marcelo Madalasso

 

Fonte: Agrolink com informações de assessoria

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais