Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Imea indica inicio dos trabalhos de colheita do milho safrinha no Mato Grosso

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando que a colheita da segunda safra de milho já começou no estado, atingindo 0,68% das áreas cultivadas com o cereal.

Este índice é menor do que os 1,28% que foram registrados neste mesmo período do ano passado, em função da etapa inicial tardia da semeadura e as condições climáticas menos favoráveis apresentadas em algumas regiões de Mato Grosso.

“No entanto, mesmo com avanços tímidos, todas as regiões do estado reportaram que os trabalhos a campo iniciaram (representados principalmente, por áreas irrigadas e cultivares precoces do cereal). Desta forma, segundo informantes, a previsão para um início regular e intensificado está prevista para o começo de junho, período que o clima estará mais seco e as lavouras prontas para a colheita na maior parte do estado”, relata a publicação.

O boletim ainda destaca que o indicador Imea MT fechou a semana em queda de 3,47% e foi cotado à R$ 37,74 a saca, após o inicio da colheita e a recente desvalorização do dólar ante ao real. Até aqui, o estado já negociou 81,99% da produção da safra 2019/20 e já avançou em 29,47% as vendas da próxima safra 2020/21.

Confira o boletim completo no site do Imea.

 

Por:
 Guilherme Dorigatti

Fonte:
 Notícias Agrícolas

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais