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Depois de relançada marca anuncia novas cultivares

Serão cinco híbridos de milho e três variedades de soja

Há um ano voltava ao mercado a marca de sementes NK, da Syngenta. O relançamento aconteceu depois de uma pesquisa realizada na época com cerca de 400 agricultores em todo país que mostrou o potencial de retomada.

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A volta apresentou variedades de soja e milho com foco em alto desempenho e faz parte da estratégia de sementes da empresa no Brasil, com expectativa de somar mais de US$ 80 milhões até o final de 2021 e da meta de ser a melhor empresa de sementes até 2028 na América Latina.

A expectativa é desenvolver de 15 a 20 novos cultivares de soja e 10 híbridos de milho nos próximos cinco anos, contemplando todas as principais regiões produtoras. Para este ano serão cinco híbridos de milho, para grão e silagem, tanto no verão quanto na safrinha. Já para a soja, serão lançadas três cultivares, sendo duas delas específicas para o Mato Grosso, e uma para atender toda a região Matopiba.

Na safra passada a marca NK foi eleita a que teve os maiores ganhos em milho safrinha, com maior crescimento em área cultivada e ampliação da sua participação de mercado, ficando entre as três mais vendidas do Brasil. A análise foi da Spark Consultoria.

A marca também contratou um time exclusivo de profissionais especializados em sementes, que mantém relacionamento constante e qualitativo com produtores das principais regiões brasileiras. Também passou a disponibilizar um aplicativo onde reúne produtores e canais de distribuição, como forma de indicar a semente mais indicada para cada necessidade.

Fonte: Por:  -Eliza Maliszewski 

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