Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Canadá aprova soja transgênica argentina

Dessa forma, a soja HB4 ampliará seu raio de ação na agricultura do Hemisfério Norte

A soja HB4 tolerante à seca desenvolvida na Argentina pela Bioceres, a partir do trabalho de cientistas da Universidad Nacional del Litoral (UNL), pode ser cultivada no Canadá. De acordo com a empresa, cujo presidente é Federico Trucco, o desenvolvimento tecnológico recebeu a aprovação dos órgãos canadenses de Inspeção Sanitária e Alimentar. 

“Com aproximadamente 2,5 milhões de hectares cultivados a cada ano e com rendimentos geralmente abaixo de três toneladas por hectare, as regiões produtoras de soja do Canadá são adequadas para o valor que o HB4 pode trazer”, explicou Bioceres em um comunicado. 

Dessa forma, a soja HB4 ampliará seu raio de ação na agricultura do Hemisfério Norte. "Os esforços contínuos de melhoramento genético para a região de Dakotas e Minnesota nos Estados Unidos  agora se expandirão para o sul do Canadá, representando um total de 10 milhões de hectares selecionados com variedades de soja HB4 ", acrescentou Bioceres. 

Essa variedade já está aprovada para cultivo nos seguintes países: Estados Unidos, Brasil, Paraguai e Argentina, o que representa 85% da área mundial da oleaginosa. No entanto, essa variedade transgênica está pendente de autorização para importar para a China, maior comprador mundial de soja. 

Bioceres, por sua vez, destacou que "a agricultura canadense é pioneira e líder mundial em sistemas de produção com identidade preservada". Isso, ele acrescentou, coincide com os programas de geração HB4 nos quais a empresa usa "práticas de agricultura regenerativa junto com um processo de rastreabilidade abrangente". 

Fonte: Por:  -Leonardo Gottems 

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais