Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Baixa no preço do Oxicloreto de Cobre prejudica citricultor

“Ao longo de 2019, o preço internacional do Oxicloreto de Cobre 840g/kg apresentou algumas oscilações"

A queda expressiva no preço internacional do Oxicloreto de Cobre acabou não favorecendo o citricultor, segundo informações divulgadas pela Global Crop Protection. Dentre os gêneros de doenças controladas por este ingrediente ativo, estão a Colletotrichum, Phytophthora e Xanthomonas. 

Para contextualização, o Oxicloreto de Cobre 840g/Kg se caracteriza como sendo um fungicida bactericida de contato, utilizado de maneira preventiva ou com o aparecimento dos primeiros sintomas das doenças que ocorrem nas culturas do abacate, amendoim, batata, cacau, café, citros, figo, goiaba, mamão, manga, tomate e uva. Sendo os citros a cultura de maior importância em que esse defensivo age. 

“Ao longo de 2019, o preço internacional do Oxicloreto de Cobre 840g/kg apresentou algumas oscilações, finalizando o terceiro trimestre, com uma queda de 4% em relação ao início do ano. As oscilações se devem em função do preço internacional do cobre metálico LME, que encareceu nos 4 primeiros meses do ano, e seguiu em queda até jul/19. Desde então, o preço voltou a subir”, diz o portal especializado. 

No entanto, segundo o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) o preço da caixa de laranja indústria (40,8kg) passou de R$ 21,19 em janeiro para R$ 19,68 em setembro de 2019, ou seja, 9,6% menor. Assim, mesmo com a redução no Oxicloreto de cobre (840g/kg), é possível dizer que o poder de compra do produtor ficou mais desfavorecido, em função da queda mais acentuada no preço da fruta. 

“Os agroquímicos estão fazendo uma marca no setor agrícola global, pois a crescente população demanda sabores variados de alimentos. No entanto, a utilização significativa de agroquímicos pode ser encontrada no cultivo de trigo e milho”, indica. 

Fonte: Por:  -Leonardo Gottems

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais