Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Argentina já colheu 67% do milho e também registra geadas nas lavouras, diz Ministério

O Ministério de Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina divulgou seu informe semanal de estimativas agrícolas atualizando seus dados para a safra de milho 2020/21. Segundo a publicação, os trabalhos de colheita da nova safra seguem avançando pelo país e já atingem 67% do total até o dia 01 de julho. 

Este índice avança 4 pontos percentuais com relação a semana anterior, mas fica 19 pontos atrás do que era registrado neste período para a safra anterior 2019/20. Entre as regiões mais adiantadas com trabalhos, estão Junin, Parana, Venado Tuerto, Corrientes e Missiones (100%), Saliqueló (99%), Entre Rios (98%), Rosario del Tala (97%), Pergamino, 25 de Mayo , Marcos Juárez (96%) e Lincoln (94%).

Das lavouras ainda em campo, todas as regiões estão com 100% das áreas já em maturação.
Olhando para a qualidade das lavouras, as regiões com mais porcentagem de áreas avaliadas como muito boas são La Plata (50%), Pehuajó (36%), Laboulaye (33%), Cañada de Gómez e Casilda (24%), Tandil, Rafaela e Charata (6%) e Marcos Juárez e Rosario Del Tala (5%). 

O Ministério aponta que, na província de Buenos Aires, ondem ficam La Plata, Pehuajó e Tandil, as lavouras vão de bom a muito bom, exceto na região sudoeste, onde rendimentos regulares estão sendo obtidos devido à seca de verão que afetou a safra.

Nas localidades de Laboulaye e Marcos Juárez, na província de Córdoba, os rendimentos variam de acordo com o solo e regime de chuvas, mas chegam à até 200 sacas por hectare em áreas mais agrícolas. 

Por outro lado, as regiões com mais lavouras avaliadas com ruins são General Pico (10%), Salliqueló e Quimilí (7%), Avellaneda (6%), Pigué e Laboulaye (4%), Casilda e Charata (3%), Marcos Juarez (2%) e Rafaela (1%).

De acordo com a publicação, ocorreram geadas nos últimos dias em General Pico, o que pode impactar ainda mais a qualidades das lavouras que não foram colhidas mediante ao atraso de 14 pontos percentuais com relação a colheita do ano passado.

O mesmo acontece na delegação de Quimilí, onde “as condições climáticas ocorridas durante a semana foram marcadas por uma queda brusca de temperaturas, com registros de várias geadas fortes”.

Por:Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais