Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Após 5% de replantio, lavouras de soja se recuperam em Marechal Cândido Rondon/PR e safra ainda deve ser boa

Chuvas dos últimos dias recuperaram potencial das plantas e mantiveram expectativa de produtividade entre 60 e 65 sacas por hectare. Segunda safra de 2020 também deve ter boa janela de cultivo garantida para a maior parte das lavouras de milho.

Edio Luiz Chapla - Presidente do Sind. Rural de Marechal Cândido Rondon/PR

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

O início dos trabalhos de plantio da safra de soja 2019/20 foi bastante complicado em Marechal Cândido Rondon no Paraná devido a falta de chuvas e incertezas sobre a qualidades das lavouras implementadas.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR, Edio Luiz Chapla, após este período inicial de estiagem, as chuvas se regularizaram no município e propiciaram o termino do plantio e a recuperação das lavouras, tanto que as áreas de replantio que era previstas entre 8 e 10% ficaram em apenas 5%.

A melhora no cenário reflete também na manutenção da alta expectativa para a próxima produção, já que são esperadas produtividades entre 60 e 65 sacas por hectare nas colheitas que devem avançar durante o mês de fevereiro, ainda garantindo uma boa janela para o cultivo do milho segunda safra.

Até lá, os produtores realizam trabalhos preventivos com a aplicação de defensivos, mas seguem cautelosos com relação ao mercado. Chapla destaca que apenas vendas pontuais são registradas na região neste momento, já que os produtores buscam se resguardar de possíveis dificuldades na safra.

Confira a íntegra da entrevista com o presidente do Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon/PR no vídeo.

 
Por: Guilherme Dorigatti
Fonte: Notícias Agrícolas

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais