Notícias

 Siga-nos no Facebook.

Anunciado acordo para ampliar biológicos

Agregar biológicos ao manejo do produtor não significa competir com os químicos

Uma parceria fechada no Rio Grande do Sul promete elevar produtividade e sustentabilidade em lavouras de soja, milho, trigo, arroz, frutas, legumes e verduras. A Promip anunciou acordo com as distribuidoras de insumos gaúchas CATR e Casa Trevo, do Grupo AZ Participações para representar a empresa pioneira em defensivos biológicos em seu estado.

De acordo com o CEO da Promip, Marcelo Poletti, CATR e Casa Trevo reúnem capacitação técnica e ampla cobertura regional. “São empresas reconhecidas pelo histórico de sucesso e comprometimento com a produção agrícola. A sinergia com a Promip fomentará a produtividade e a sustentabilidade na produção agrícola gaúcha”, afirma Poletti.

Conforme a CATR e a Casa Trevo, o produtor gaúcho terá agora acesso a novas tecnologias, de última geração, visando o controle efetivo de mosca-branca, lagarta-do-cartucho do milho e cigarrinha-do-milho, entre outras pragas desafiadoras e cujo manejo se torna mais complexo a cada safra.

O sócio diretor das distribuidoras, Pascoal Bavaresco e o gerente comercial, Luiz Felipe Borsoi, informam que a Promip é o primeiro parceiro da rede no mercado de biológicos. “O segmento está em franca expansão, ao passo que apenas 5% dos agricultores gaúchos demonstram familiaridade com a área. A meta é elevar esse índice a 50%. Agregar biológicos ao manejo do produtor não significa competir com os químicos”, enfatiza Borsoi, da CATR-Casa Trevo.

Consultor Técnico da Promip, Luciano Moreira reforça que a parceria com esse distribuidor trará aprimoramento ao controle de pragas com relevância econômica ao produtor, além de ganhos na relação custo-benefício. Inicialmente, diz Moreira, CATR e Casa Trevo comercializarão os bioinsumos Bovemip, formulado a partir do fungo Beauveria bassiana; Baculomip, ancorado no baculovírus Spodoptera e Trichomip, composto pelo agente da microvespa Trichogramma pretiosum.

Situadas na cidade de Nova Prata, as distribuidoras CATR e Casa Trevo contam 48 anos de atuação no agronegócio. Seu portfólio abrange mais de 250 clientes, entre revendas, cooperativas e sindicatos rurais. De acordo com Bavaresco e Borsoi, constituem pilares estratégicos das empresas a proximidade com o cliente, a geração de demanda e a logística eficiente.

A Promip é uma empresa de base tecnológica. Iniciou atividades em 2006, ligada à incubadora da Esalq – Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da USP – Universidade de São Paulo. Em 2012, a Promip transferiu sua estrutura para o município de Engenheiro Coelho (SP), onde funcionam uma biofábrica e um centro de pesquisas. Na cidade vizinha de Conchal, a Promip mantém uma fazenda modelo, para estudos de ponta em sua área de atuação.

Fonte: Por:  -Leonardo Gottems

Voltar

Produtos

Garantimos produtos de alta qualidade com resultados garantidos.

Saiba mais